Institucional

A Checon Pesquisa foi criada em 1992 para atender nas áreas de pesquisas de opinião e mercado, com o objetivo de fornecer a seus clientes estudos customizados, com trabalhos de qualidade, que gerem sempre informações seguras, permitindo uma melhor orientação para o processo de tomada de decisões. Somos o resultado da união de profissionais com experiência internacional e com competência comprovada nos setores acadêmico, público e privado. Para a Checon, a informação é o elemento fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa. As permanentes mudanças em curso nas áreas econômica, tecnológica, política e social provocam transformações que necessitam ser identificadas, reconhecidas, e compreendidas a tempo. Este é o papel da nossa empresa. Estamos capacitados a ajudá-lo a incrementar seus lucros e reduzir seus custos por meio de pesquisas.

Diferenciais

  • Congressos
  • Treinamento contínuo
  • Equipe fixa de C.A.T.I.

A Checon visa fornecer estudos customizados que gerem informações confiáveis, estratégicas e seguras, sempre observando e cumprindo os códigos de ética e aspectos legais. Os resultados das pesquisas deverão possibilitar um melhor processo de decisão aos nossos clientes. Nos comprometemos a buscar a melhoria contínua dos nossos processos e aperfeiçoamento de nossos serviços, procurando atender ao mercado através:
  • da satisfação de nossos clientes;
  • da diminuição do risco do negócio;
  • do equilíbrio do negócio;
  • da busca por novas e criativas tecnologias e metodologias;
  • da manutenção da eficácia e melhoria dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade

Sócios

Ricardo Luiz Checchia

Sócio-diretor

Graduado em Engenharia Elétrica pelo Mackenzie, com pós-graduação em Administração pela fundação Getúlio Vargas e mestrando em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Treinamento profissional na Siemens A.G., nas cidades de Karlsruhe, Erlangen, Hannover e Nuremberg, na Alemanha.

Rosângela Lopes Toledo Checchia

Sócia-diretora

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília. Graduada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com curso de extensão em Karlsruhe na Alemanha. Pós graduanda em Psicologia da Comunicação. (Término em agosto/ 2018)

Carlo Toledo Checchia

Sócio-diretor

Graduado em Finanças pela Florida Gulf Coast University. Experiência profissional internacional. Atualmente trabalhando com neurociência (reconhecimento de expressões faciais, eye tracking, medição de reações nervosas a estímulos visuais). Graduando em Sociologia
  • Atender as necessidades e demandas dos clientes, que devem ser, antes de tudo, conhecidas e entendidas plenamente.
  • Tratar os clientes como parceiros, em uma relação de confiança, atendendo com dedicação e tempestividade.
  • Utilizar métodos de trabalho comprometidos com a qualidade, o rigor metodológico e com a ética.
  • Atender as necessidades e demandas dos clientes, que devem ser, antes de tudo, conhecidas e entendidas plenamente.
  • Efetuar coletas de dados seguras e criteriosas, com supervisores acompanhando as equipes de campo.
  • Fazer análises e dar tratamentos estatísticos minuciosos e cuidadosos.
  • Apresentar resultados com 100% de crítica e com, no mínimo, 30% de verificação dos trabalhos de campo.
  • Atender aos prazos estabelecidos, sempre oferecendo um diferencial.
  • Constante atualização tecnológica para apresentar soluções adequadas, rápidas e com o menor custo.
  • Inovar sempre.

ISO 20.252

Empresa certificada na ISO 20.252 (ABNT NBR ISO 20.252) desde 2010, tendo sido auditada primeiramente por um organismo internacional (NCSI), e atualmente pela ABNT.

A Checon é filiada à Esomar, NMSBA (internacionais) e à ABEP (nacional), entidades representativas do setor de pesquisa de mercado, mídia e opinião e organização voltada ao desenvolvimento de novas métricas e metodologias na área de neuromarketing.

Satisfação clientes

A Checon realiza pesquisa anuais de Satisfação dos clientes.
Os resultados encontram-se abaixo.

fatisfação de clientes