A pesquisa e o medo de contrariar Há algum tempo fomos contratados para a realização de uma pesquisa por uma grande empresa interessada em avaliar e aprimorar a usabilidade do
A pesquisa e o medo de contrariar Há algum tempo fomos contratados para a realização de uma pesquisa por uma grande empresa interessada em avaliar e aprimorar a usabilidade do
Usando as métricas para melhorar Peter Drucker foi um escritor, professor e consultor tido ainda hoje como o pai da administração moderna que, apesar de nascido no século passado (1909),
Grupos Focais Online com ‘novas’ técnicas Os grupos focais sempre foram uma técnica importante da pesquisa qualitativa, dada a sua capacidade de propiciar a criação de insights seja para o
Uma visão geral da indústria Que a pandemia, ou mais especificamente o isolamento social, chegaram para impactar a fundo a forma como as pessoas e as empresas trabalham não chega
Os homens são pervertidos, as mulheres são garimpeiras – eye tracking A Miratech e seus parceiros internacionais conduziram o primeiro estudo de caso internacional de rastreamento ocular para medir como
Expressões Faciais O rosto humano (expressões faciais) consiste de um vasto panorama em constante movimento do que se passa no nosso mais íntimo estado de espírito, com uma diversidade considerável
Pré-Teste de Campanha – Uma nova abordagem Um dos tipos de pesquisas qualitativas que a Checon mais tem realizado, nesses seus 25 anos de atuação no mercado, são os pré-testes
O significado e a abrangência do que seja ‘ lealdade ’ têm passado por consideráveis mudanças, a exemplo da maior parte das ideias e premissas com que estávamos acostumados com
Quase sempre me pareceu um considerável exagero a expectativa de que as campanhas publicitárias deveriam fazer com que as pessoas se apaixonassem pelas marcas, produtos ou serviços. Mesmo em se
A importância da prática (com contexto) para a compreensão dos resultados teóricos Mesmo para pessoas que já atuam na área, nem sempre são muito claras as diferenças entre a abrangência,
Conhecendo o cliente O requisito básico para o sucesso de qualquer empreendimento é o conhecimento e acompanhamento do seu mercado e, mais especificamente, da expectativa e necessidade do seu cliente
Devo fazer pesquisa de mercado? Antes de responder se as empresas deveriam fazer pesquisa de mercado, caberia uma reflexão sobre a seguinte realidade brasileira: mais de 71% das novas empresas fecham
Há diversos aspectos a serem analisados na contratação de uma empresa de pesquisa de mercado. O ponto de partida é ter claro que ninguém (incluindo as próprias empresas de pesquisa)
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |