Reuniões de participantes convidados, segundo critérios de segmentações e padrões socioeconômicos pré-fixados. Os grupos são guiados por um moderador especializado e experiente, que estimula a interação e a verbalização das suas opiniões e emoções dos participantes. Tais reuniões possibilitam ainda a apreensão das referências dessas pessoas, em níveis menos racionais, ao ensejar que visões de mundo e do tema estudado aflorem, sem uma rígida limitação de categorias pré-estabelecidas, em um ambiente informal e agradável.
Trata-se de entrevistas individuais pessoais ou telefônicas, não estruturadas, conduzidas por um entrevistador qualificado e familiarizado com a temática, que naturalmente estimula e ‘provoca’ o participante a revelar motivações pessoais, crenças, atitudes e sentimentos sobre determinados tópicos previamente acordados em um roteiro. Os entrevistados são incentivados a falar livremente sobre os temas, dando espontaneamente vazão a diferentes emoções ou percepções que dificilmente são perceptíveis em outras técnicas.
Trata-se de observações de comportamentos de participantes em determinados ambientes ou em situações específicas de compra, de interação com a marca, na prestação de serviços, de relacionamento com funcionários, entre outras. Tais observações são realizadas por profissionais treinados e experientes, a partir de um roteiro semiestruturado que previamente especifica os aspectos mais importantes, sem inibir o eventual acompanhamento de situações não previstas ou desconhecidas. Podem ser pesquisas etnográficas ou de cliente oculto.
Trata-se de entrevistas telefônicas, todas devidamente gravadas e monitoradas por uma equipe de supervisores da Checon, tanto para assegurar uma maior qualidade quanto para eventuais auditorias do cliente final ou da entidade certificadora. Os entrevistadores são previamente treinados e capacitados na temática do questionário, sendo que na Checon tal atividade apenas é realizada por entrevistadores com o ensino superior completo ou em andamento.
Trata-se de entrevistas pessoais aplicadas por tablet, sendo todas gravadas e monitoradas por uma equipe de supervisores da Checon, tanto para assegurar uma maior qualidade quanto para eventuais auditorias do clientes final ou da entidade certificadora. Os entrevistadores são previamente treinados e capacitados na temática do questionário, sendo que na Checon tal atividade apenas é realizada por entrevistadores com o ensino superior completo ou em andamento.
Trata-se de entrevistas aplicadas via web, com inúmeros recursos como a possibilidade de preenchimento do questionário ser realizado em diferentes momentos pelo participante, de propiciar o acompanhamento dos resultados parciais tão logo cada entrevista seja concluída, de possibilitar um acesso mais rápido e econômico a públicos dispersos geograficamente, de um maior controle da amostra, da visualização de filmes e imagens etc..
Encontre respostas muito além do questionário. O neuromarketing possibilita conhecer e avaliar as reações emocionais e espontâneas quando uma pessoa é exposta a anúncios, marcas, produtos, sites, propagandas, entre outros estímulos. A técnica vai além das pesquisas ‘convencionais’, onde apenas são respondidas questões e complementa a abordagem analítica com o instintivo e o emotivo, embasado em medições técnicas e científicas. As reações dos consumidores podem ser percebidas por meio de equipamentos que medem batimentos cardíacos, acompanham o movimento dos olhos, identificam expressões faciais, captam correntes elétricas da pele, entre outras reações corporais que nas metodologias convencionais não são perceptíveis, apesar de influírem quase sempre de forma significativa na tomada de decisões.
Na Checon são utilizadas diferentes técnicas de medição biométrica e tais recursos têm sido permanentemente incorporados ao escopo do nosso fornecimento, conforme os desenvolvimentos tecnológicos estejam se consolidando.
A tecnologia do equipamento de eye tracking da Checon permite identificar 120 vezes por segundo onde os olhos se detêm e por onde ‘navegam’, além de possibilitar a determinação do nível de atenção, do foco, da consciência e de outros estados mentais, com métricas e informações que são utilizadas para gerar insights sobre o comportamento do consumidor, da experiência do usuário (UX), da efetividade da comunicação, para desenhar interfaces revolucionárias em vários dispositivos, entre outras aplicações.
Trata-se de um software que, a partir das expressões faciais dos participantes, identifica as diferentes emoções (surpresa, raiva, alegria, tristeza, nojo, felicidade, medo) e a respectiva valência (se negativas, positivas e neutras). A métrica se dá a partir da mensuração dos deslocamentos dos músculos faciais como o deslocamento de sobrancelhas, o movimento do canto dos lábios, o fechamento dos olhos, o pressionamento dos lábios, entre outros. Todo o conjunto de dados possibilita uma interpretação das reações das pessoas aos estímulos, com base em micro expressões que quase sempre passariam desapercebidas ou sequer são reconhecidas pelos próprios participantes.
Trata-se de um software que possibilita mensurar o nível da excitação emocional das pessoas a partir de estímulos (visuais ou acústicos), assim como também identificar o estresse e as reações espontâneas, com base nas mudanças detectadas na condutividade da pele das pessoas, identificando as variações da corrente com base em medidas biométricas referenciadas de cada participante.
Trata-se de um software que permite detectar, de forma quase lúdica, a força da associação automática que uma pessoa faz entre as representações mentais de objetos (conceitos), marcas, produtos, serviços, empresas, a partir da própria memória e de seus valores pessoais. É uma medida bastante relevante para mensurar atitudes e preferências que dificilmente conseguem ser verbalizadas, mesmo porque, na maior parte das vezes sequer temos consciência das mesmas.
O levantamento bibliográfico consiste na procura de informações públicas relevantes à pesquisa em livros, revistas, jornais, dissertações, teses, tanto de órgãos governamentais, como também de outras fontes tais como entidades privadas, sindicatos patronais ou laborais, associações de classe, organizações não-governamentais entre outras.
O levantamento consiste na análise de documentos de interesse à pesquisa, tais como informações que estejam disponíveis dentro ou fora da própria empresa, como por exemplo: quantidade de clientes por segmento, quantidade de produtos vendidos, número de colaboradores envolvidos em cada projeto, dados sobre produção, volume de estoques, vendas mensais, gastos com campanhas publicitárias, ROI’s estimados, tempo despendido em tarefas e etc. Dependendo do projeto, tais informações podem ser fundamentais para que se tenha uma ideia geral do negócio e seja feita uma análise mais assertiva.
Consiste na análise de estatísticas e de séries históricas geradas por empresas do setor público ou privadas, tais como IBGE, FGV, IPEA, FIESP, CNI e etc.
É extremamente válido que, antes de qualquer outro esforço ou investimento, seja despendido um certo tempo para apurar se pesquisas que já foram realizadas pela empresa, abordando o tema que se deseja estudar, não possuem informações relevantes a serem consideradas, ainda que apenas como séries históricas. Com base em levantamentos anteriores, a confecção da nova pesquisa pode ser bem mais assertiva, concentrando-se nos pontos que devem ser levantados. Pesquisas anteriores também podem ter sido aplicadas com metodologias diferentes do que a pretendida no momento, dando assim, uma outra perspectiva de como o estudo poderá ser montado.
Indicadores de desempenho são valores mensuráveis que demonstram como efetivamente uma empresa está alcançando os principais objetivos de negócios. Selecionar os indicadores corretos dependerá de que parte do negócio sua empresa pretende monitorar e estamos aqui para ajudá-los. Desenvolvemos painéis customizados para as necessidades específicas do seu negócio, onde as séries históricas e as combinações de filtros possibilitam uma maior compreensão da situação atual e a identificação dos pontos fortes e fracos. A visualização gráfica de tais resultados é uma ferramenta relevante para a identificação de soluções e na geração de insights.
Painéis customizados, capazes de gerar relatórios periódicos por meio do monitoramento de palavras chaves, seja menções ao nome da marca, nomes dos produtos ou hashtags. Tudo isso de forma automatizada e ininterrupta. Alimente o seu plano estratégico com dados extraídos de forma contínua e automatizada das redes sociais. A informação gera a possibilidade de a empresa estar sempre pronta para agir e melhorar sua reputação frente o público. Acompanhe o que estão falando sobre sua marca e tome ações baseadas nesses insights.| Cookie | Duração | Descrição |
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