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Soluções

Pesquisa Qualitativa

Conheça como o público e o mercado percebem o seu negócio
É uma pesquisa exploratória que identifica aspectos subjetivos e emocionais relevantes para a tomada de decisões no que se refere a produtos, serviços, conceitos, imagem, mercado comunicação etc. Trata-se de uma abordagem bastante rica em informações, capaz de identificar opiniões, expectativas e motivações de uma maneira mais profunda, possibilitando o conhecimento, a compreensão e a interpretação de determinados comportamentos dos clientes, dos não-clientes, dos ex-clientes, do mercado e da concorrência. Se constitui em uma forma muito propícia para a geração de insights.
As técnicas mais usadas são:

Pesquisa Quantitativa

Dados claros e confiáveis para uma visão objetiva do negócio na tomada de decisões
A pesquisa quantitativa possibilita uma tomada de decisão com um maior grau de certeza, ao se orientar por amostras representativas do universo a ser considerado e abarcar os segmentos relevantes à cada análise. A coleta de dados normalmente se dá por meio de questionários estruturados com perguntas objetivas (fechadas) e também com indagações abertas que possibilitam a livre expressão dos entrevistados.
As técnicas mais usadas são:

Neuromarketing

A união do marketing com a ciência

Encontre respostas muito além do questionário. O neuromarketing possibilita conhecer e avaliar as reações emocionais e espontâneas quando uma pessoa é exposta a anúncios, marcas, produtos, sites, propagandas, entre outros estímulos. A técnica vai além das pesquisas ‘convencionais’, onde apenas são respondidas questões e complementa a abordagem analítica com o instintivo e o emotivo, embasado em medições técnicas e científicas. As reações dos consumidores podem ser percebidas por meio de equipamentos que medem batimentos cardíacos, acompanham o movimento dos olhos, identificam expressões faciais, captam correntes elétricas da pele, entre outras reações corporais que nas metodologias convencionais não são perceptíveis, apesar de influírem quase sempre de forma significativa na tomada de decisões.

Na Checon são utilizadas diferentes técnicas de medição biométrica e tais recursos têm sido permanentemente incorporados ao escopo do nosso fornecimento, conforme os desenvolvimentos tecnológicos estejam se consolidando.

Dentre os mais utilizados merecem destaque:

Usabilidade (UX)

Entenda como seu cliente usa as plataformas de sua empresa
O teste de usabilidade é uma técnica utilizada para avaliar a experiência de um cliente, consumidor, prospect ou apenas usuário. A cada participante é solicitada a realização de tarefas típicas enquanto o respectivo comportamento é monitorado por um instrumento de coleta de dados e por um moderador. Importante frisar que a Checon utiliza o EyeTracking desde 2009 como ferramenta de auxílio nos testes de usabilidade nas avaliações de portais, de sites, de telas para máquinas de autoatendimento, etc. Informações como ‘1a. área de fixação’, ‘tempo de fixação’, ‘quantidade de visitas’, ‘a forma como a tela é percorrida’ , ‘percepção e influência de banners’, dentre outras inúmeras métricas. Assim como nos demais tipos de pesquisa, é importante selecionar adequadamente usuários que sejam representativos do público durante a preparação do estudo. Muitos testes de usabilidade têm o foco no que as pessoas fazem, porém, na Checon aprofundamos também no que elas dizem durante (ou após) a navegação, para enriquecermos o estudo com a técnica qualitativa.

Dados Secundários

Insights para seu negócio com informações já disponíveis no mercado
Compreendem levantamentos de dados de mercado, documentais de pesquisas disponíveis

Business Intelligence

Todos seus dados em um painel, com todas as combinações possíveis
Dashboards (painéis) customizados para o monitoramento de indicadores em sua empresa
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